Com o crescente número de ciberataques e fraudes sofridos dentro das organizações, investimentos em segurança da informação serão cada vez mais necessários para prevenir e identificar vulnerabilidades. Estima-se que até 2020, 40% das empresas deverão exigir auditorias independentes em segurança da informação de seus fornecedores. Por isso as organizações precisam trabalhar para manter uma boa reputação perante seus clientes.

 A auditoria em segurança da informação tem como objetivo verificar a efetividade dos planos e políticas de segurança definidos pela própria empresa. Ou seja, se as ações e procedimentos de segurança estão sendo executados em conformidade com a política.

 Além disso, ajuda a detectar pontos críticos que possam comprometer o cumprimento das normas estabelecidas, reduzindo riscos de erros e fraudes. Dessa forma, é possível definir pontos de melhoria e sugerir, quando preciso for, alterações na política e nos procedimentos de segurança da informação.

 A auditoria em segurança da informação abrange todos os setores e pessoas envolvidas na organização, através da coleta de evidências e entrevistas com os colaboradores a fim de fornecer informações para corrigir possíveis erros.

 O principal benefício é o maior conhecimento sobre a real aplicabilidade da política de segurança da informação com a possibilidade de corrigir falhas, tornando as ações de segurança mais eficientes. O processo também garante mais transparência para a organização, principalmente perante os clientes.

 Com o objetivo de auxiliar empresas nesse processo, a Tracker Consultoria está promovendo o Treinamento Práticas de Auditoria em Segurança da Informação, baseado na ISO 27001 e com foco em pessoas, processos e tecnologias. A proposta é que os participantes desenvolvam um estudo de caso prático de auditoria em segurança da informação, considerando o cenário de suas próprias empresas.

 O treinamento acontece no dia 19 de setembro, das 8h40min às 17h, na ACATE, em Florianópolis. O investimento é de R$ 440,00, com 15% de desconto para associados da Impact Hub e ACATE. Inscrições e mais informações podem ser adquiridas pelo e-mail eventos@trackerconsultoria.com.br.