Gestão de Tecnologia da Informação com ITIL

Objetivo

Vamos discutir os processos de gerenciamento de tecnologia da informação abordados pelo ITIL, através de estudos de caso os participantes irão compreender e praticar estes processos com foco na aplicação prática em suas atividades de trabalho diárias. Treinamento 020


Conteúdo

  • Visão Geral
  • Service Desk
    • Gerenciamento de Configuração
    • Central de Serviços
    • Gerenciamento de Incidente
    • Gerenciamento de Problema
    • Gerenciamento de Mudanças
    • Gerenciamento de Liberação
  • Service Delivery
    • Nível de Serviço
    • Gerenciamento de Capacidade
    • Gerenciamento de Disponibilidade
    • Gerenciamento de Continuidade

Público Alvo

  • Analistas de tecnologia da informação
  • Analistas de sistemas
  • Gerentes de projetos em tecnologia da informação.


Carga Horária

  • 24 horas divididas em três reuniões de 8 horas cada.
    * Preferencialmente em três sábados intercalados com uma semana de intervalo.




Eventos Relacionados


Notícias Relacionadas

A importância do uso adequado de senhas

O uso adequado de suas senhas contribui para a sua proteção no dia-a-dia de suas atividades. A utilização de senhas fracas contribui para o roubo de suas senhas, o que acaba...

Como seu cartão de crédito e senhas de sites, podem estar sendo roubados

Engenharia social, phising, cavalo de troia são algumas técnicas utilizadas para coletar informações. Mas...

Pesquisa revela que mais de 70% dos executivos temem que sua empresa tenha falha de segurança

Devido à digitalização de seus negócios e a dependência à tecnologia da informação e comunicação,  o risco se eleva. E apesar de preocupados, 87%...

Pesquisadores revelam aumento de 30.000% de ameaças cibernéticas relacionadas à pandemia

Pesquisadores da Zscaler observaram em março, um aumento 30.000% em ataques maliciosos e malwares relacionados a pandemia da Covid-19, em comparação ao início de 2020, quando as...

Pesquisa relata que 71% dos profissionais constatam aumento de ciberameaças e ataques

Em época de pandemia as empresas tendo que se reinventar para não fechar o aumento a trabalho home office cresce mudando toda uma cultura. Muitas empresas não estavam preparadas...